Tratamento Para os Transtornos de Ansiedade
- AnsiedadeCotidiana
- 14 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Se você já sentiu ou está sentindo alguns desses sintomas, é preciso atenção...

Nesses sintomas, você identificou algum que já sentiu? Eu já senti vários desses! São péssimos. Você acha que vai morrer a qualquer momento e fica sem saber o que fazer. Me recordo de uma situação em que fui a um hospital, afirmando que estava infartando e o enfermeiro me olhou e disse que não seria possível. Eu só tinha 19 anos e estava muito saudável. Enfim, Saí de lá achando que ele queria me deixar morrer sozinha! Mas, era somente a ansiedade, nada mais!
Quando você sentir algum desses sintomas, é interessante procurar ajuda médica. Eu entendo que muitas vezes as crises são inconscientes, e por isso mesmo é interessante que você busque ler sobre os transtornos de ansiedade, pois isso também vai lhe ajudar muito. Eu sempre digo isso, mas é sempre bom repetir. Leia as informações sobre os transtornos de ansiedade, filtrando as informações, jamais absorva para isso os sintomas. Tendo em vista que, se você fizer isso você vai acabar não melhorando.
Muitas pessoas costumam ter dúvidas em relação à busca do profissional, que pode ser um psicólogo ou um psiquiatra. Vale dizer que se forem fatores do desenvolvimento da personalidade, traumas, crises a conduta mais adequada é procurar uma psicoterapia. Já se os fatores causais tiverem origem biológica, a chamada "ansiedade biológica", o psiquiatra deve ser procurado.
Sentir ansiedade é normal(sempre falo isso também!), mas quando ela passa a ser persistente e fora de seu controle, é bom marcar uma consulta médica com um psiquiatra. Principalmente se há:
Preocupação excessiva, a ponto de interferir no trabalho, relacionamentos e em outras partes de sua vida;
Sintomas de depressão, de alcoolismo ou dependência química a drogas;
Pensamentos ou comportamentos suicidas.
Preocupações derivadas da ansiedade cotidiana e seus transtornos não desaparecem por conta própria – pelo contrário, elas só tendem a piorar. Por isso, tratamento e suporte médicos são imprescindíveis. Procurar ajuda médica antes da ansiedade se tornar um problema ainda maior também é crucial para evitar complicações.
Convivendo Com a Ansiedade
Além de seguir o tratamento à risca, alguns cuidados caseiros podem ajudar na recuperação de quem sofre de ansiedade excessiva, como:
Manter-se ativo: atividades físicas são uma forma poderosa de reduzir o estresse, pois liberam neurotransmissores relacionados ao bem estar (saia na rua, caminhe na praça próxima a sua casa, faça algo que lhe tire do seu quarto);
Evitar álcool, chocolate e outras substâncias: essas "drogas" podem piorar a ansiedade;
Pare de fumar ou de beber cafeína: a nicotina e a cafeína são estimulantes, piorando o quadro de ansiedade;
Procure técnicas de relaxamento: exercícios de respiração, ioga;
Leia sobre ansiedade(filtre, não absorva): isso vai te ajudar a, no decorrer do tempo, identificar os sintomas e barrar eles.
Comentarios